segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sexo e posições sexuais na Gravidez



Ao descobrir-se grávida a mulher e muitas vezes o homem passam a ver o sexo de outra forma. Alguns ficam mais excitados, outros mais carinhosos, alguns receosos e muitos deixam de fazer sexo completamente.


Há quem diga que o sexo na gravidez é como “ménage-à-trois”. Ficam excitados por pensar que o sexo está sendo feito a três. Outros ficam mais carinhosos, sempre pensando em agradar um ao outro para se sentirem bem. 

Tem os que ficam receosos, pensando que podem machucar o bebê; ou se o bebê vai sentir alguma coisa. E tem os que deixam de fazer
sexo completamente. Talvez por respeito ao bebê, por
trauma de algum aborto ou ambos. 


O mais importante é que o casal se sinta bem, com ou sem sexo. Como sabemos as mães passam suas emoções para o bebê, e o que todos queremos é que o bebê se sinta bem. 


Também existe o fato de que há mulheres que querem o marido sempre por perto e outras que não podem nem com o cheiro. Tudo isso é natural e faz parte da gravidez. Claro que há mulheres que permanecem como sempre foram.


Finalizando, quando se trata de sexo o que deve existir é respeito e compreensão de ambos, para que o bebê se sinta amado, querido e desejado nascendo em um ambiente calmo e acolhedor.
E para melhorar o sexo na gravidez, temos que adaptar o casal a realizar novas posições sexuais. Conforme a barriga cresce vai dificultando as relações. Dificultando e não impedindo. Para quem quer viver nove meses de prazer, seguem dicas de quatro posições sexuais:
• 1. os dois se encaixam de lado. A grávida pode colocar um travesseiro bem pequeno sob a barriga, para apoiá-la melhor.
• 2. ele deita na cama, ela senta sobre ele. Boa posição para a grávida, pois ela pode se movimentar e controlar a penetração.
• 3. o casal fica na posição clássica, porém o homem eleva o tronco para não pressionar a barriga da parceira.
• 4. os corpos ficam em posição de cruz - ela deita e flexiona as pernas, ele se encaixa de lado, sob as pernas dela. 



Algumas posições: 












 *Dica: Viva sua sexualidade também durante a gravidez. O bebê está se desenvolvendo sim, e pode haver o medo de machucá-lo que é natural, masaos poucos você perceberá que praticar sexo nesta fase é saudável e muito prazeroso.


Fonte:

E-family 
BebêAbril